sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Trucão: tomate recheado com risoto

Hoje não tem receita, só uma ótima dica para reaproveitar sobras de risoto. Quem está acostumado a fazer (e comer) risoto, sabe que ele só fica gostoso e cremoso na hora. Depois vira uma massa de reboco... Tradicionalmente, as sobras de risoto são transformadas em arancini, que são bolinhos fritos. Fica uma delícia, mas e o desânimo que dá fazer fritura em casa? Por isso eu tive essa ideia, e acho que ficou muito digno. 

Primeiro, eu retemperei o risoto. Ele estava uma delícia, mas com um sabor suave, e fiquei com medo de ficar muito sem graça se servido com o tomate. Coloquei mais parmesão ralado, salsinha e cebolinha. Peguei os tomates (o número de tomates vai depender da quantidade de risoto sobrando), cortei ao meio, tirei uma tampinha das extremidades (para que pudessem ficar em pé) retirei as sementes, e temperei seu interior com um fio de azeite, mais uma pitada de sal e pimenta-do-reino moída na hora. Recheei com o risoto e coloquei mais um pouco de parmesão ralado por cima. Da próxima vez, vou colocar uma bolinha de mussarela de búfala (ou qualquer outro queijo) no meio - eu sou mineira, gente, queijo nunca é demais! ;)

Arrumei em uma travessa e levei para assar em forno médio preaquecido, até o queijo dourar. Na hora de servir, acrescentei um fio de azeite. Hummmmm! Sorry pela foto de celular, não sei onde deixei a minha máquina...





Nenhum comentário:

Postar um comentário