quinta-feira, 4 de julho de 2013

Marmita: arroz integral com coco e amêndoas, filé de peixe e legumes

Essa marmita ficou bem gostosa, e levou muito pouco tempo para ficar pronta. A estrela do prato, surpreendentemente, foi o arroz. No finalzinho do cozimento, juntei 5 colheres de sopa de coco ralado, e depois que desliguei o fogo, somei 1/3 xícara de amêndoas em lascas (quantidades para 1 xícara de arroz). Ficou muito bom, e é uma ótima maneira de variar o arroz de todo dia. Usei arroz integral orgânico, mas quem quiser pode fazer com o comum (lembrando que o integral é muito mais saudável). 

Para o resto, não tenho receita certinha  para dar, já que foi tudo preparado de forma bem simples: o peixe (filé de tilápia) eu temperei com sal, limão e pimenta-do-reino, e preparei em frigideira antiaderente, com um pingo de azeite. Os legumes foram cozidos no vapor (encaixei a vaporeira sobre a panela de arroz), e depois refogados rapidamente com um fio de azeite, shoyu, curry em pó, alecrim, salsinha e cebolinha.Ah! Também acrescentei raiz de capim santo (falei aqui que iria começar a usar tudo que estava sobrando na geladeira/despensa, e estou seguindo à risca, viu?). Usei a mesma frigideira em que fiz o peixe, assim sujei apenas 2 panelas (uhuuuu!). 

PS: eu não gosto daquele coco de saquinho. Normalmente, compro uma quantidade maior de coco ralado médio (não aquele fininho) no Mercado Central, e congelo. É super prático, e serve para incrementar vários pratos: arroz, bolos, iogurte natural, biscoitos, mingau, etc.

Sorry pela foto de celular... Era o que tinha na hora. Tirei só para ilustrar, poque o arroz ficou bem saboroso (originalmente essa marmita não viria para o blog).


Nenhum comentário:

Postar um comentário