sábado, 25 de maio de 2013

Crepe de salmão com alho poró e milho verde



Promessa é dívida! Esse foi o prato que eu preparei com o resto do salmão em crosta de gergelim. O pedaço que sobrou era grande para uma pessoa só, e pequeno para duas, daí tive a ideia de desfiar e utilizá-lo em outra preparação. Além de usar o resto do salmão, também usei meia lata de milho que estava esquecida na geladeira, e leite coalhado para fazer a massa dos crepes, e assim aproveitei e limpei a geladeira desses restinhos, sem desperdiçar nada. Adooooooro!!!

Para o recheio, eu refoguei em azeite 1 alho poró grande, 1 cebola roxa pequena e 1 dente de alho picadinhos. Juntei a meia lata de milho verde escorrido, e o salmão desfiado (com gergelim e tudo). Temperei com lemon pepper, sal e pimenta-do-reino. Desliguei o fogo, acrescentei salsinha e cebolinha e, quando esfriou, coloquei 1 potinho de cream cheese (pode ser o light, ou, quem sabe, creme de ricota) e misturei bem.

A massa dos crepes é a mesma massa da panqueca, que apareceu aqui lá no início do blog. Como já disse, apenas substituí o leite comum pelo leite coalhado. Como ele é mais grosso, pinguei um pouquinho de leite (pode ser água) para deixar a massa no ponto certo. Preparei os crepes em uma frigideira antiaderente bem grande (unte só no primeiro crepe). Quando estiver bom de um lado, vire, coloque o recheio no meio e dobre, virando todas as pontas para dentro. Quem quiser, pode fazer um molho branco para colocar por cima, mas eu não acho necessário. Rende 5-6 crepes grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário