domingo, 2 de dezembro de 2012

Suco de Melancia com Gengibre e Limão


Não sei como está na cidade de vocês, mas aqui em BH está fazendo um calorão daqueles. Dá até preguiça de sair de casa... Esse suco é perfeito para enfrentar esses dias escaldantes! Refrescante, fresquinho, e não dá trabalho (achei a dica aqui) . É só bater no liquidificador 1/4 de melancia picada sem a casca, mas com a parte branca (eu tirei as sementes que estavam mais visíveis, mas sem neura), um limão picado com casca e tudo, e um pedaço de gengibre, com uns 2 cm, descascado. Coloquei um pingo de água, só para ajudar a bater. A minha melancia estava super doce, então não precisei adoçar, mas se for necessário, fique à vontade. Depois é só coar e servir imediatamente. Se for deixar na geladeira, acho que seria melhor usar apenas o suco do limão, mas não testei. Ah! A melancia tem que estar beeeeemmmm geladinha, ok?

Um comentário:

  1. Hummm gostei, bem interessante, eu vi uma receita parecida com essa, mas levava maça junto.
    Eu vi na verdade um montão de receitas com tudo que fruta e coisa misturada com melancia, uns parecem que são muito bons. Testarei depois.
    Ah, pequei tudo nesse link, confira depois.

    ResponderExcluir