sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Torta de Liquidificador de Linguiça com Couve


Puxa, há quanto tempo não apareço por aqui.... Não porque não esteja cozinhando o bastante, e sim porque não tenho tido tempo para preparar as postagens. Não sei se isso acontece com vocês, mas à medida que o ano vai acabando, as coisas vão se acelerando, as demandas vão aumentando, e, quando você vê, está numa correria só...

Essa torta é perfeita para os dias de correria. Não precisa sovar a massa, não precisa colocar na geladeira para firmar, e nem necessita de outros pratos para complementar, exceto talvez por uma saladinha verde (se você quiser, pois tem folhas na torta). Melhor ainda, você pode fazer outras coisas enquanto ela assa (só não vale distrair e deixar queimar!).

E se você gosta desse tipo de receita, e também está vivendo dias loucos e cansativos, ou se apenas está com preguiça de preparar uma refeição completa, com arroz, feijão, carne, legume e salada, aqui no blog tem outras opções:

- Torta de liquidificador de espinafre com berinjela
- Torta de liquidificador com almeirão, queijo minas e castanha de caju
- Torta ligeiramente light de liquidificador

Torta de Liquidificador de Linguiça com Couve
(receita daqui)

Recheio
-      3 colheres de sopa de azeite
-      1 cebola média picada
-      2 dentes de alho picadinhos
-      2 tomates sem pele e sem sementes picados (deixei a pele)
-      2 linguiças calabresas defumadas picadas (coloquei 1 grande)
-      1 maço de couve picada fino
-      sal e pimenta a gosto

Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e o alho, junte os tomates, a calabresa, e deixe dourar. Acrescente a couve e deixe murchar. Retire do fogo, tempere com sal e pimenta e deixe esfriar.

Massa
-      4 ovos
-      1/2 xícara de óleo
-      1 xícara de leite
-      1 colher de sopa de amido de milho
-      2 xícaras de farinha de trigo
-      1 colher de sobremesa de fermento em pó
-      sal a gosto

Preaqueça o forno a 200°. Bata no liquidificador o óleo, leite, ovos, amido de milho, farinha de trigo e sal. Acrescente o fermento no final, e pulse para misturar. Verta metade da massa em um pirex untado e enfarinhado (ou uma forma um pouco mais funda), espalhe colheradas do recheio já frio, e coloque o restante da massa e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário