sábado, 9 de junho de 2012

Rocambole de Massa de Pastel


Essa receita é ótima, perfeita para aqueles dias de preguiça! Sabe aquela massa de pastel que vem em rolo, vende em qualquer supermercado, e custa baratinho? É essa mesma que você vai comprar. O melhor ainda é que rende de 2 a 3 rocamboles, dependendo do tamanho que você fizer. 

É muito fácil, basta desenrolar a massa (uns 40-50cm), passar um pouquinho de cream cheese (pode ser qualquer outra coisa, tipo catchup) para "untar" a massa, e daí espalhar o recheio. O recheio fica a seu critério: em um deles eu coloquei queijo mussarela (odeio escrever muçarela!), peito de peru, manjericão, cheiro verde, orégano, azeitona e tomate; em outro coloquei cream cheese, peito de peru, abacaxi em calda (sem calda), rúcula e cheiro verde (esse foi o meu favorito). A quantidade de recheio também fica a seu criterio, com bom senso, é claro. Lembrando de deixar um pedaço de uns 4 dedos no final só com o cream cheese, para poder "colar" a ponta, ok? 

Daí é só enrolar, com a ajuda do plástico, pincelar com ovo batido (ou um fio de azeite, ou ainda leite), colocar em uma forma untada, cobrir com papel alumínio e levar ao forno médio preaquecido por 15 minutos, para cozinhar por dentro. Depois desse tempo, retirar o papel alumínio e deixar mais uns 15 minutos, para dourar e ficar super crocante. Hummmm! Ah! Não vá usar nada muito líquido no recheio, ou a massa corre o risco de ficar mole... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário