quarta-feira, 13 de junho de 2012

Brownie de Chocolate Preto e Branco


Eu sou, assumidamente, fã de brownies. É fácil e rápido de fazer, leva pouco tempo para assar (isso porque, na verdade, ele não assa por completo), e é bom demais! Essa receita leva chocolate branco e preto, mas aqui no blog já apareceram outras receitas do mesmo estilo: brownie de chocolate amargo com cerejas, e chocolate fudgy brownies. Escolha o seu favorito, e seja feliz!

Brownie de Chocolate Preto e Branco
(receita daqui)

-      200g de manteiga, mais um pouco para untar
-      170g de chocolate meio amargo (usei um 54% em gotas)
-      3 ovos
-      1 1/2 xícara de açúcar
-      2 xícaras de farinha de trigo, mais um pouco para polvilhar
-      3 colheres de chá de fermento em pó
-      170g de chocolate branco picado (usei em gotas)
-      1/2 xícara de nozes pecãs picadas (opcional - usei um restinho que tinha na geladeira)

Preaqueça o forno a 180°. Unte com manteiga uma assadeira média, e polvilhe com farinha de trigo. Em uma tigela, peneire a farinha e o fermento. Misture o chocolate branco, as nozes (se for usar) e reserve. Derreta o chocolate meio amargo com a manteiga no microondas ou em banho-maria (nesse caso, sem deixar a água encostar no fundo da vasilha). 

Em uma batedeira (usei o mixer, com o fouet encaixado), junte os ovos e o açúcar, batendo em velocidade alta por cerca de 3 minutos, ou até ficar esbranquiçado. Desligue a batedeira e, aos poucos, junte a mistura de chocolate derretido com manteiga, misturando com uma espátula. Em seguida, adicione, também aos poucos, a mistura de farinha, mexendo delicadamente. 

Despeje sobre a forma e leve para assar por cerca de 20 minutos (no meu forno porcaria, levou quase 30). O brownie está pronto quando, ao inserir um palito, ele sai um pouco úmido, com pedaços de massa grudados. Preste bastante atenção, para não errar o ponto, que é o segredo de um brownie deliciosamente úmido. Espere esfriar para desenformar. Esse doce congela muito bem, e também pode ser aquecido no microondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário