domingo, 4 de março de 2012

Salada Marroquina


Não sei se essa salada é mesmo marroquina, eu a preparo há algum tempo, e já vi várias versões na web. O bom é que você pode usar o que tiver na geladeira, e criar a sua própria versão. As quantidades variam, em função do seu gosto, da quantidade de pessoas e da disponibilidade de ingredientes. Eu usei umas sobras desfiadas de um frango de padaria, e acrescentei ½ pimentão amarelo, ½ pimentão vermelho e 1/2 pimentão verde, mais uma maçã descascada, passas vermelhas, 2 cebolas roxas pequenas, azeitona verde e castanha de caju, tudo bem picadinho. Juntei 2 xícaras de trigo para quibe, já hidratado e escorrido, e temperei com sal, pimenta calabresa, orégano, alecrim, salsinha e cebolinha (com hortelã e um tiquinho de suco de limão também fica ótimo, mas eu não tinha em casa). Para finalizar, 3 colheradas generosas de creme de ricota e maionese de limão, até ficar molhadinho (sem exagero). Eu preparei essa receita e levei para a casa da minha mãe, onde servi acompanhada de uma salada verde, e foi um sucesso total! O pouco que sobrou virou a marmita do dia seguinte. Hummm...


Nenhum comentário:

Postar um comentário