quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Salada de folhas com romã, lascas de grana padano e vinagrete de canela


Outra receitinha de salada para o verão. Encontrei aqui, no blog Dedo de Moça, e preparei com pequenas adaptações: no lugar da rúcula selvagem, alface roxa e folhas de azedinha. No lugar do parmesão, grana padano. Infelizmente, não tinha o Frangélico para colocar no vinagrete, mas penso que com ele, ficaria ainda melhor. Estou chegando à conclusão que preciso comprar umas bebidas aqui para casa, não para beber, mas para usar na cozinha, tipo uma garrafa de Gran Marnier, outra de Wisky e, agora, o Frangélico... Será que comprar mais bebidas seria uma boa resolução de Ano Novo? risos...

Em tempo, para mais receitas desse tipo, publicadas aqui no blog, basta clicar no marcador SALADAS, na lateral direita da tela.

Salada de folhas com romã, grana padano e vinagrete de canela
(6 porções)

-      Folhas verdes variadas, lavadas e secas
-      100g de queijo grana padano
-      sementes de 1/4 de uma romã média
-      1/2 colher de chá de canela em pó
-      1 colher de sopa de licor Frangélico (não tinha em casa, por isso não usei)
-      1 colher de chá de mel
-      3 colheres de sopa de azeite extra virgem
-      sal e pimenta-do-reino
-      croutons para acompanhar

Para preparar o vinagrete, misture a canela, o Frangélico, o mel, o azeite e tempere a gosto com sal e pimenta. Bata com um garfo ou um fouet para misturar bem. Reserve. Rasgue as folhas grosseiramente, e arrume-as em uma saladeira. Por cima, coloque as sementes de romã e salpique com as lascas de queijo. Sirva a salada acompanhada do vinagrete e dos croutons. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário