domingo, 11 de setembro de 2011

Crisps de Chocolate (crespinhos)




Aqui em BH tem uma chocolateria que eu adoro, e em alguns dias, quando as lombrigas clamam por um chocolate, eu passo lá para comprar alguma coisinha, e um dos doces que eu mais gosto é uma espécie de crocante de chocolate ao leite ou branco. Eis que um dia, ao devorar um pacote dos tais crespinhos, eu começei a pensar que aquilo era muuuiiiiiito simples de fazer, e resolvi partir para uma versão caseira... Gente é muito fácil mesmo, para mim ficou idêntico, sem contar que é ótimo para preparar junto com crianças, pois não vai ao fogo e suja apenas uma vasilha e uma colher. É mole ou quer mais?





Eu não tenho as quantidades certas, pois isso vai depender de quantas pessoas vão comer. Como também não faço para vender, apenas para consumo imediato, não fiquei temperando o chocolate, nem nada disso. Mas fica tranquilo, esta é uma receita "dummy-proof", olha só: derreta no microondas* ou em banho-maria o chocolate picado (eu usei uma mistura de meio amargo e ao leite).  Retire do forno e mexa, até ficar lisinho. Deixe esfriar por uns 5 minutinhos, acrescente os flocos de arroz e mexa até incorporar. A quantidade é proporcional ao tanto de chocolate. Não pode ser pouco demais, ou fica muito líquido e difícil para colocar às colheradas; nem muito, de forma que o chocolate não consiga envolver todos os flocos. Despeje colheradas da mistura (usei uma colher-medida de chá) em uma fôrma forrada com papel manteiga e leve à geladeira, até firmar.



*Para derreter o chocolate, leve-o ao microondas por 1 minuto em potência média, retire após o tempo e mexa. Se ainda não estiver totalmente derretido, deixe mais 1 minuto.

2 comentários: