quarta-feira, 2 de março de 2011

E na marmita, vai o quê?

Filet de Peixe com Molho de Maracujá, Batatas e Cebolas Assadas




Ficou bem gostosa essa marmita! Primeiro, aferventei as batatas e cebolas para que não ficassem no forno muito tempo. Eu gosto de comprar aquelas pequenas, sabe? Acho que o nome é batata bolinha, e cebola pirulito (risos, é o que aparece na placa do sacolão). Deixe ferver até amaciar um pouco, escorra, tempere com azeite, alecrim desidratado, sal e pimenta do reino moída na hora e leve ao forno até dourar.

Enquanto isso, prepare o arroz (queria fazer arroz com agrião, mas não achei para comprar) e tempere os filés de peixe (usei saint peter) com limão, sal e pimenta. "Frite" (sem óleo, só com um micro fio de azeite) na frigideira anti-aderente. Não fique virando o peixe o tempo todo, ou ele vai quebrar. Coloque na frigideira, espere dourar de um lado e só depois vire, com muito cuidado, até dourar do outro lado. Reserve.

Para fazer o molho, use um maracujá grande, e coe a polpa (reserve uma parte das sementes para decorar). Acrescente: 1 colher de sopa de mel, 1/4 de colher de chá de gengibre em pó, 1 colher de sopa de açúcar demerara, 1/2 colher de chá de amido de milho e uma pitada de sal. Misture bem, leve ao fogo até engrossar. Despeje sobre o peixe. Essa quantidade de molho é suficiente para 4 filés médios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário