quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Restaurante do mês: Inka - Cevicheria e Sushi Bar

Restaurante Inka, especializado na culinária nipo-peruana, foi inaugurado em setembro do ano passado, e eu já estava com vontade de ir desde quando eles colocaram a placa na loja, antes mesmo de inaugurar...risos. Eu me explico: é que moro lá perto, e sempre passo por ali. A ocasião perfeita apareceu em novembro, quando comemoramos 3 anos de namoro.

Lugar bacana, decoração descolada (um arraso a parede "viva" com plantas e outra com pedras portuguesas - adoro!), e comida muito gostosa! Como entrada, dividimos um "Ceviche Thai" - delicioso - e como prato principal o meu namorado pediu "Peje a La Escabeche": filé de peixe com molho escabeche, ají (pimenta) panca e arroz na cerveja negra. Eu escolhi o "Chincharrón": costela de porco caramelizada no pisco e arroz de cerveja negra. Para acompanhar, Pisco Sour. Haviam várias outras bebidas à base de pisco com combinações interessantíssimas, mas fiquei no basicão, para matar as saudades dos (muitos) piscos que tomei em uma viagem ao Chile, onde é igualmente consumido. O restaurante também serve comida japonesa no esquema self-service (os pratos peruanos e os ceviches são a la carte), mas não deu para provar. É bom que assim tenho uma desculpa para voltar... :D 

Já que eu falei do chile, e como o assunto é comida peruana, vou indicar outro restaurante especializado, para quem planeja uma viagem a Santiago: Restaurante Barandiaran, que fica no Patio Bellavista. Maravilhoso! Uma dica final: não caia na besteira de provar a Inca Kola light, que é horrivel! Vá de cerveja Cusqueña que é muiiiiito melhor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário